Conheça meu novo blog:
Vosso blog de comida no portal Bem Paraná.

sábado, 8 de março de 2008

Quiabo e maxixe

Sementes de quiabo viraram o “caviar nacional” que já cruzou mares, foi mostrado pela chef Roberta Sudbrack durante o Fórum Gastronômico da Espanha, realizado em fevereiro. Explico: Todo ano a chef elege um ritmo e um ingrediente para ser explorado. Quiabo foi o ingrediente eleito em 2007. Para 2008, é a vez do maxixe e da fanfarra. Sou fascinada por ela, acho que é pela determinação, dedicação ao trabalho, criatividade e intensidade colocada em tudo o que faz. É uma pessoa movida pelo amor e pela verdade. Seu restaurante fica no Rio de Janeiro, Rua Lineu de Paula Machado, 916. Jardim Botânico. Telefone 21 3874-0139. Visite o blog dela e vai descobrir um pouquinho porque desta admiração. Veja, leia e teste as receitas do livro "Uma chef, um palácio" e vai saber mais ainda.

4 comentários:

Unknown disse...

Olá Jussara,
Obrigada pelo carinho das suas palavras e pela oportunidade de divulgar as coisas lindas do nosso Brasil. Parabéns pelo blog!
Abraços,
Roberta Sudbrack

Jussara Voss disse...

Sou eu quem deve agradecer a tua visita! Faz tempo que quero falar com você porque como já testei muitas das suas criações gostaria da tua permissão para postar aqui, isso é possível?
Um grande abraço e mais uma vez parabéns pelo teu trabalho.

Unknown disse...

Olá Jussara,
Claro, será uma honra!
Um grande abraço,
Roberta Sudbrack

Jussara Voss disse...

Obrigada pelo retorno e pela permissão!!! Acho que os leitores também vão gostar, eu com certeza. Mas começo com um pedido, já testei várias receitas e em todas não tive problemas (só tenho que agradecer pelos momentos de prazer proporcionados), a que não deu certo foi a “Lichia com foie gras em geléia de Tokaji”. Primeiro fiquei alguns anos olhando para a foto e a receita sem coragem de me atrever a reproduzi-la e quando tentei não foi “aquela explosão de sabores”. Minha dúvida é com o foie gras. Agradeço mais uma vez teu carinho, um grande abraço.