Conheça meu novo blog:
Vosso blog de comida no portal Bem Paraná.

segunda-feira, 17 de março de 2008

Roberta Sudbrack

Não lembro quando exatamente descobri a chef Roberta Sudbrack. Como gosto de ler e cozinhar, imagino que tenha sido por acaso numa livraria quando buscava novidades, ou talvez tenha lido alguma coisa a seu respeito e sobre a transformação que provocou no Palácio da Alvorada quando assumiu a cozinha do local e fui procurar saber mais. Enfim, sempre busco novidades, descobertas e revelações porque existem tantas coisas que precisamos aprender...

Agora, começo esse “projeto” de executar suas receitas e postar aqui. Querem saber por quê? Além do motivo óbvio que é passar bons momentos cozinhando e comendo bem, vou atender alguns leitores do blog que me pedem receitas e ter outro desafio, acho que não podemos ficar sem, afinal, eles são os responsáveis pelo nosso caminho. Também tem a história da americana que fez isso e virou blogueira e depois escritora e salvou sua medíocre e infeliz vida de funcionária pública sem perspectivas – uma idéia genial, não acham? Não sei como não pensei nisso antes... Guardadas as diferenças (e algumas semelhanças) entre as blogueiras e livro nas mãos, fui ver por onde começaria. Antes da escolha do primeiro prato a ser reproduzido, que acabei atendendo um pedido para satisfazer o desejo de comer perdiz ou codorna, comecei relendo o prefácio e, logo ali, entendi porque esse livro tinha sido especial para mim, por isso, tomo a liberdade de reproduzir as palavras do poeta Mário Quintana que a chef Sudbrack publicou. “Existe somente uma idade para a gente ser feliz”... Leia mais.

Nenhum comentário: