Conheça meu novo blog:
Vosso blog de comida no portal Bem Paraná.

segunda-feira, 24 de março de 2008

Ovo perfeito

Aprendi mais uma. Lembram da minha admiração pelo ovo poché que o professor Leo no curso de chef de cuisine do Espaço Gourmet ensinou? Pois é, fiquei mais admirada ainda com o que eu fiz no fim de semana porque além de usar ovos caipiras eles eram frescos, quero dizer frescos mesmo, tinham sido botados naquele dia. Sabe o que aconteceu? A gema estava durinha e mergulhou na água “temperada” com vinagre de vinho branco e estragão fresco sendo envolvida pela clara, só precisei empurrar um pouquinho para fechá-la totalmente, sem stress, sem medo de furá-la. Quem já tentou fazer sabe do que estou falando... Como manda a receita, depois de alguns minutos, retirei e acrescentei flor de sal, pimenta-do-reino moída na hora e um fio de azeite de oliva. Vocês não acreditam o que é comer ovo fresco, a diferença no sabor, o retrogosto, enfim, me rendi de amores mais ainda pelo até então meio desprezado ingrediente. É claro que eu sei que os alimentos frescos são melhores, mas não imaginava que o ovo do dia poderia ser tão diferente!

Nenhum comentário: