Conheça meu novo blog:
Vosso blog de comida no portal Bem Paraná.

sexta-feira, 14 de março de 2008

16ª aula

Ontem o chef Gui foi o nosso professor e conduziu muito bem a 16ª aula do curso de chef de cuisine do Espaço Gourmet Gastronomia com o tema de cozinha clássica: peixes e frutos do mar. Entre as dicas dele uma “prensa” para usarmos o bom senso e treinar o “olhar” para deixar de lado as medidas exatas, no que é possível, claro.

Eu fiquei no grupo do “camarão ao molho champanhe” e como estávamos em maior número – quatro pessoas – fizemos dois pratos, o outro foi “filé de linguado à belle meunière, e não é que eu acabei esquecendo de fotografar o camarão? É que como falaram que eu só fotografava resolvi mostrar meus dotes culinários, vocês acham que é fácil fotografar, escrever, picar, cozinhar, lavar etc.? Brincadeira, estou curtindo tudo, só que às vezes... Conclusão: fiquei sem muitas opções de foto...Nossa, nem o professor eu fotografei! Fico devendo.

Caprichamos no mis en place

Mas esquecemos da guarnição hehe




Camarão ao molho champanhe

Sem foto e sem bechamel kkkk, conseguimos descartar o fatídico molho substituindo, muito bem, pelo creme de mesa + roux (ralado e aos poucos para não engrossar muito, o molho é mais ralo), melhor, bem melhor.


Belle meunière


Como era a história do “meunière” mesmo? Marcão, socorro, escreva aqui. Duas receitas fáceis e que ficaram muito gostosas.

Um comentário:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.