Conheça meu novo blog:
Vosso blog de comida no portal Bem Paraná.

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Notas e polêmicas

Já falei aqui sobre a dificuldade que existe quando o assunto é crítica gastronômica, pois sábado fui surpreendida por um comentário: “fui lá naquele restaurante indicado como sendo o melhor e não gostei, tem outros bem melhores”. Só pode ser engano, como é possível, pensei. Acho que vale dizer que quando publiquei o post sobre o local em questão não lembrei que a casa tem mais de um ambiente, sendo um de rodízio, pode estar aí o problema... Só lembrei desse detalhe depois da crítica. Por isso, achei que o assunto merece explicações. A partir de hoje, para tentar minimizar os erros, vou detalhar melhor dizendo quando eu fui, quais pratos experimentei e quem preparou. Mas pode não ter havido erro e a comida pode não ter agradado mesmo, questão de gosto, paladar, isso é muito pessoal... Eu, por exemplo, procuro conhecer o gosto de quem eu escolho como referência. Em São Paulo sempre me oriento pelo jornalista Josimar Melo, que é crítico de gastronomia do jornal Folha de São Paulo, e dificilmente dá errado. Tenho outros jornalistas como referência, vou comparando... Mas é bom lembrar que o blog é um espaço que permite comentários e que eu quero e preciso saber a opinião de outras pessoas para melhorar o meu trabalho.

Nenhum comentário: