Conheça meu novo blog:
Vosso blog de comida no portal Bem Paraná.

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Molho ferrugem





Ótimo para acompanhar carnes de porco e boi, assadas ou grelhadas. Fácil também, aliás, ontem achei tudo fácil, apesar de estar meio indisposta... Gostei do molho, deve ser porque era como eu estava me sentindo: meio “ferrugem” também... Acho que ainda é ressaca do fim de semana de frutos do mar com ceviches, sashimis e muito vinho e espumantes, insônia, enfim, só queria me jogar na cama e desmaiar, mas compromisso é compromisso, então, fui para aula esperando encontrar uma canja para me recuperar, que nada... Tudo bem, vamos seguir em frente. Aqui o mais trabalhoso foi preparar a mise-en-place: cortar/picar salsinha, bacon, cogumelos, tomates, cebola, salsão e cenoura. Dourar tudo e colocar um pouco de farinha de trigo, acrescentar caldo de carne, 1 folha de louro, um pouco de extrato de tomate, temperar e cozinhar lentamente por cerca de 1 hora. Depois é só coar e bom apetite! Muito bom! Mas será que ninguém poderia fazer uma canja?

Nenhum comentário: