Conheça meu novo blog:
Vosso blog de comida no portal Bem Paraná.

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

Magret

Meu bloco (“lava, corta, refoga”..., lembra?) não foi dos mais animados, sem muitas novidades, mas com alguns destaques. Um deles foi o pernil de cordeiro assado na churrasqueira, que ficou interditada por mais de um mês, desde que a minha gatinha escolheu o local para ter seus filhinhos (5! Alguém quer um? São fofos!). O que posso dizer que valeu a “folia” foi um magret de pato ao molho madeira e pimenta-verde com purê de batata do mestre Alex Atala. A receita original era confit de pato com purê de cará, só que como eu tinha o peito e batata, fiz algumas adaptações, que não prejudicaram em nada meu banquete. Fazia tempo que eu não dava a nota máxima (5 estrelas) para uma comida (já falei deste meu hábito, não é?) é que não tenho praticado muito ultimamente. O feriado ainda teve pimentão assado com anchovas, cogumelos grelhados (está na lista de receitas ao lado) e carneiro à Nova Zelândia. Mas o campeão mesmo foi o prato do Alex Atala, que é um gênio. O prato não ficou muito bonito porque o purê não estava na textura desejada. Veja a receita e comentários...Leia mais.

Nenhum comentário: