Conheça meu novo blog:
Vosso blog de comida no portal Bem Paraná.

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

8ª aula: o forno maravilhoso

Escapei do feijão mais uma vez... na 8ª aula do curso de Chef de Cuisine do Espaço Gourmet Gastronomia reproduzimos técnicas que já aprendemos só que agora no forno combinado. Foi ele a estrela da noite... Eu o batizei de forno-curinga, ajuda em tudo e faz tudo sozinho, de acordo com os alunos, “dá até para secar roupa”.

O chef Leo (foto) explica tudo sobre o equipamento que custa quase R$ 10 mil e faz milagres! Opa, faz milagres? Quero um! De acordo com o professor, o forno se paga em seis meses porque o restaurante ganha em qualidade e na economia de tempo e ainda tem a tecla “regenerar” que permite que você prepare a comida com antecedência. O único problema é que se você for comprar para usar em casa vai ter de cuidar dos “forno-vizinhos”, lembram dos “tele-vizinhos” quando surgiram as primeiras tvs? Pois é, vai ter vizinho chegando com o frango embaixo do braço pedindo para usar o teu forno...

Posso afirmar que foi a aula, até o momento, que eu menos gostei, porque os alunos ficaram como coadjuvantes, o que dá a entender que o que eu gosto mesmo é de cozinhar. Foi uma aula atípica, onde só o professor e as mulheres trabalharam (lembram? Somos só três entre nove homens). Quando o professor perguntou quem gostaria de ajudar, eu levantei prontamente, logo os homens sugeriram que ficassem somente nós nessa função. Nem liguei, fato que me causa estranheza, pois costumava reclamar das divisões de classes e ataques machistas. Na verdade, se não fosse a câmera (estamos na cozinha-show) e a platéia teria me sentido melhor.

Nenhum comentário: