Conheça meu novo blog:
Vosso blog de comida no portal Bem Paraná.

terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

Risoto, livros e compras


Vou atender aqui algumas pedidos de leitores, porque, além de ser mais fácil, as informações são compartilhadas.

Onde comprar vieiras? Acho que o melhor local é em Itajaí, além de São Paulo, o porto catarinense é o principal mercado de frutos do mar do Sul. Idem para minipolvos.

Livros para quem está começando?

Procure os melhores, sendo assim, “Todas as Técnicas Culinárias” da escola francesa Le Cordon Bleau, com mais de 200 receitas básicas, é o livro ideal. A coleção completa tem três volumes, mas você pode comprar um de cada vez porque não são livros baratos, acho que está por volta de R$ 150,00 cada um. É da Editora Marco Zero, em português. Outra boa opção é o livro de técnicas do Senac – uma grande escola. Aproveite também e olhe as dicas do Alex Atala (está ao lado em entrevista/conversa) porque o cara entende do assunto.

E finalmente, atendo o pedido de uma receita de risoto com camarão e aspargos verdes, este último ingrediente vai por minha conta, não foi pedido mas combina muito bem. Veja receita e dicas.

2 comentários:

Cadu disse...

Olá...também sou fascinado por gastronomia e frequento o Espaço Gourmet...veio de lá a dica do seu blog. Parabéns pela idéia. Tenho uma dica legal de livro: "400g:Técnicas de Cozinha", dos autores Betty Kovesi, Carlos Siffert e Carole Crema...é bem legal, tem um glossário sensacional, e todas as técnicas são ilustradas por receitas associadas...um abraço

Jussara Voss disse...

Olá Cadu, obrigada pela visita, comentário e dica! Só conheço o trabalho da Betty, que é muito bom. Abraço.