Conheça meu novo blog:
Vosso blog de comida no portal Bem Paraná.

quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

4ª aula de Chef de Cuisine no Espaço Gourmet Gastronomia

Limpando frutos do mar. Acho que uma boa dose de perfeccionismo e muito distanciamento da realidade, coisa que sou craque em fazer (adoro sonhar), ajudaram. Assim que recebi a orientação do professor não pensei muito no comando, só sei que quando vi estava enfiando a mão dentro de um peixe e retirando suas vísceras. Depois disso, rasguei suas guelras, afundei um facão na base do pescoço para quebrá-lo (peixe tem pescoço?), foi quando pude escutar os ossinhos se partindo, e comecei a tirar os filés separando a carne e depois tirando a pele. A seguir vieram lulas, camarões, ostras etc. Em poucos minutos eu tinha acabado com tudo de uma forma tão profissional que foi como se alguém tivesse se apoderado na minha mão e feito tudo aquilo...não acreditei...Acompanhe no “leia mais” as cenas do processo, que, já aviso, não são recomendadas para as pessoas mais sensíveis, como eu antes da aula.

Nenhum comentário: