Conheça meu novo blog:
Vosso blog de comida no portal Bem Paraná.

sexta-feira, 28 de setembro de 2007

Robert Parker



Ele é “o” cara quando o assunto é vinho. Claro que nem todos acham, ainda bem, a que se discordar, “a unanimidade é burra” – Nelson Rodrigues na veia. Não é possível todos concordarem com a mesma coisa. Eu, por exemplo, na minha insignificância e desconhecimento do assunto, me atrapalho se tenho que dar uma nota e prefiro a classificação: gostei, gostei muito e não gostei. Explico, Parker é um ex-advogado americano que se tornou crítico de vinhos e criou um ranking de avaliação (50 a 100 pontos para cada garrafa) usado por todo mundo. E se as pernas de uma atriz famosa valem 1 milhão de dólares, o nariz de Robert Parker também. Se quiser saber mais sobre vinhos e Parker veja o excelente documentário Mondovino, no qual Jonathan Nossiter mostra as principais regiões produtoras do mundo e produtores de vinho. Visite também: www.erobertparker.com, a dica é de um leitor e “fiscal” de blogs.

Um comentário:

ric disse...

Li no blog da Sudbrack um comentário dela a respeito dos enochatos.Determinadas atitudes de deslumbramento perante o vinho são realmente lamentáveis.Acompanhar a crítica e ler a respeito faz parte do interêsse pessoal de cada um,por isso este site do R.Parker é bastante elucidativo,assim como o livro do Manoel Beato que tem dicas do nosso mercado acessíveis a todos.