Conheça meu novo blog:
Vosso blog de comida no portal Bem Paraná.

quarta-feira, 5 de setembro de 2007

Filmes: faltou na lista


A lista de filmes sobre gastronomia ficou incompleta. Dei a receita e não comentei nada sobre o maravilhoso e delicioso, “tem que ver”, “Ratatouille” (Ra-ta-tui). Também não inclui o nem tão bom assim “Sem Reservas”. Talvez porque os dois filmes só estejam passando nos cinemas. Meu conselho é para assistir antes “Simplesmente Marta” (disponível nas locadoras). Depois me diga se não tenho razão. Acho que fiquei impressionada com o fato de saber que a atriz, duplê de chef, Catherine Zeta-Jones, não tinha colocado o pé numa cozinha antes das filmagens, o caso é que ficou meio “fake”. Então, se você é fã da sedutora Catherine não veja o filme alemão (Simplesmente Marta, rodado em 2001) antes. Ok, o visual de "Sem Reservas" é legal, as comidas preparadas dão água na boca, a sobrinha Zoe (Abigael Breslin de Pequena Miss Sunshine) é talentosa e se passa em Manhattan. Dá para ir ver "com reservas". Já, vejam vocês, o rato Remy de “Ratatouille” na cozinha convenceu. As cenas nas quais o roedor faz um gesto típico dos cozinheiros para sentir o aroma, ou quando prepara um prato, ou lava suas mãos antes da aventura gastronômica são geniais.

Nenhum comentário: