Conheça meu novo blog:
Vosso blog de comida no portal Bem Paraná.

sábado, 22 de setembro de 2007

Quem é Nina Horta

Nina Horta, formada em Filosofia da Educação pela Universidade de São Paulo (USP), é colunista gastronômica do jornal Folha de São Paulo, comanda o bufê Ginger e é considerada uma das melhores banqueteiras do Brasil. Mineira, é autora dos livros “Não é Sopa” e “Vamos Comer”. Na sua coluna semanal, Nina relaciona temas do cotidiano com a gastronômia e dizem que “cozinha com a mesma graça que escreve”. Eu acredito, mesmo sem provar sua comida, porque sou sua fã e adoro seus textos. Escrevi para ela há cerca de dois anos pedindo as receitas que um chef basco tinha dado em um curso realizado em São Paulo e achei que não receberia nunca o retorno; para a minha surpresa, pouco tempo depois, recebi pelo correio um caderno com as ditas e com um bilhetinho muito simpático. Me derreti e, eu que já lia suas colunas, não perdi mais nenhuma. Agora descobri que ela ainda é a mentora e madrinha gastronômica de Luis Horta (que não é seu filho), já citado aqui e responsável pelo blog sobre vinhos - “o tem que ver” http://glub.blig.ig.com.br.

2 comentários:

ric disse...

O blog do Luis Horta é muito bom.Escrito de maneira mutio acessível para quem gosta de tomar vinho e não fazer de conta que entende,com aquele falatório pernóstico e pretencioso de quem só descobriu o vinho quando ele virou"moda".

Jussara Voss disse...

Ele é ótimo mesmo! Obrigada pela participação!