Conheça meu novo blog:
Vosso blog de comida no portal Bem Paraná.

quinta-feira, 24 de abril de 2008

Purê de mandioquinha do Alex Atala

Outro amigo que foi obrigado pelo médico a fazer regime, “só purê e peixe grelhado”, contou ele, também inspirou um post. Com o lamento, eu logo pensei no purê de mandioquinha do Alex Atala que é leve, solto, maravilhoso e tem tudo o que esperamos de um purê, além de confortar a alma e o corpo. Só depois, quando fui ler a receita, vi a quantidade de manteiga e creme usados no prato...mas será que vai fazer mal, pensei? Eu que não gosto de falar de doenças e males do corpo, pois me impressiono fácil, certa vez, adoentada, adorei quando um médico disse-me: pode comer tudo o que tiver vontade! Então vai a receita do Alex Atala, que também, assim como a chef Roberta Sudbrack, permitiu que eu publicasse aqui as receitas testadas. Quem sabe meu amigo resolve trocar de médico...
Receita.

4 comentários:

mario disse...

A receita é ótima,assim como sua amizade.Pode ser com batata salsa?é a mesma coisa?Sem nata? Já viu que ficará para após 20 de maio que é a data limite para o sacrificio. Parabéns Ju. O blog tá ótimo!!

Anônimo disse...

Jussara nao é facil manter este "coelho" dentro das ordens médicas, acho que porque dentro dele tem um Leao sempre pronto pra brigar,desta forma lhe peco nao estimule a mudanca de medico mas sim seguir as ordens recebidas ao menos ate o dia 20 de maio.(1a fase)

Jussara Voss disse...

Batata salsa e mandioquinha, tanto faz.
20 de maio...Está muito longe, mas às vezes, só às vezes, vale a pena seguir as recomendações do médico e depois acaba passando rápido...

Unknown disse...

muito bom nota 10