Conheça meu novo blog:
Vosso blog de comida no portal Bem Paraná.

quinta-feira, 10 de abril de 2008

Escolas francesas

A famosa escola francesa Le Cordon Bleu tem cursos não profissionais de curta duração, ideal para turistas apreciadores de uma boa mesa. São várias alternativas: cursos de três horas até o dia inteiro, com degustação, preço? De 30 a 142 euros. Veja mais opções: www.lcbparis.com.

L’Atelier des Chefs, perto da famosa avenida Champs Elysées em Paris, é outra opção. Aprender a fazer um prato, 15 euros; um prato principal e uma sobremesa, 34 euros; uma entrada, um prato principal e uma sobremesa, 51 euros. L’Atelier des Chefs ministra seus cursos em dois locais diferentes: na sede da escola na Rue Penthièvre e na loja Lafayette Maison. Informe-se pelo site www.atelierdeschefs.com

O famoso Hotel Ritz mantém a Escola Ritz Escoffier que é uma referência internacional para amadores e profissionais. A escola é no hotel e os cursos têm tradução para o inglês. Informações por e-mail ecole@ritzparis.com ou no site www.ritzparis.com.

Li que a procura por cursos de culinária em Paris tem crescido tanto que alguns chefs estão fechando seus restaurantes e abrindo escolas de cozinha! O chef Alain Cirelli foi um deles e está oferecendo desde formação profissional até degustação de vinhos, ou receitas simples. Mais informações www.evenements-culinaires.fr.

Nenhum comentário: