Conheça meu novo blog:
Vosso blog de comida no portal Bem Paraná.

quarta-feira, 16 de abril de 2008

Ovos nevados com creme de canela

Acho que aquele papo de comida de anjos e deuses fez com eu parasse nessa receita. É uma sobremesa clássica, mas que tem um toque especial da chef Roberta Sudbrack. Confesso que tenho um pouco de medo quando resolvo arriscar-me com fios de açúcar e claras em neve, mas não é que eu acertei? Isso depois de jogar uma panela de creme fora, vocês acreditam que talhou? E jogar um creme feito com fava de baunilha dá uma dor no coração...Depois me atrapalhei toda cozinhando as claras e o destino daquelas que amoleciam foi o “lixo” das galinhas... Mas a renda de açúcar ficou uma beleza, fiquei orgulhosa...Quero repetir para melhorar, isso é, aproveitar toda a receita porque foi diminuindo, diminuindo... Quase não restou nada no final...Veja a receita.

Nenhum comentário: