Conheça meu novo blog:
Vosso blog de comida no portal Bem Paraná.

quinta-feira, 10 de abril de 2008

Délio Canabrava

Acho que preciso de umas aulas com o Délio Canabrava... Adorei a conversa com ele agora pouco sobre a história dos cursos e das descobertas (post abaixo). Foi ele também quem arrastou alguns corajosos para o Bar do Moraes, no Sítio Cercado, para comer buchada! Os que “assinaram em branco” o convite não se arrependeram. Soube do sucesso da “excursão” já no primeiro horário do dia seguinte ao jantar. Um amigo ligou contando. “Foi ótimo”, disse-me supersatisfeito. Pelo jeito, temos muito que aprender com o irrequieto Délio, que morou fora e depois de muitas histórias e experiências trocou o design pela cozinha. Aqui, trabalhou no Beto Batata, deu consultoria para o irmão abrir o Picanha Brava e tocou o Jacobina com uma sócia até uns meses atrás quando, desfeita a sociedade, abriu a cantina do Délio e a Banoffi Confeitaria, que em pouco tempo virou restaurante também. “Escuto muito os clientes”, diz Délio – parece que dá certo. Ganhou o alto da XV, que começa a ter mais opções gastronômicas. Os doces da Banoffi são da Renata e foi a origem dos negócios do casal. Volto a falar deles depois.

2 comentários:

ric disse...

Onde é a Cantina do Délio?Sempre disse a um amigo que falta aqui uma cantina para fazer as massas mais simples,carbonara ,putanesca,bolonhesa à moda caseira,cantina mesmo.
Com carnes do tipo "brasatto",carneiro ,cabrito e coelho,mas não aquelas que se misturam com pizzaria.Recomendo conhecer a melhor cantina que já fui,"Il Fornaio D'Italia" na rua Manoel Guedes,Itaim em Sampa,a melhor cidade do mundo para comer.É ir lá copiar e pronto,até porque lá não se inventou nada ,é o de sempre bem feitíssimo,com serviço eficiente e simpático,o próprio dono atende, serve ,cobra e conversa,ajudado por duas garçonetes,mas quem dá o tom é o próprio.Serve garrafa de vinho italiano do melhor e vocé paga só o que beber.Vinho bom!!

Jussara Voss disse...

É onde funcionava a cantina Jacobina, na Itupava e a confeitaria/bistrô é em frente. Preciso ir lá provar os doces, que originou os negócios do casal.
Também preciso conhecer o "Il Fornaio D'Italia", grande dica!