Conheça meu novo blog:
Vosso blog de comida no portal Bem Paraná.

sábado, 27 de setembro de 2008

Trapiche em Curitiba

A Interfood Importação e a Adega Brasil apresentaram para clientes e convidados os vinhos da Bodega Trapiche. A enóloga argentina da equipe do renomado Daniel Pi, Carla Castorina, falou sobre a vinícola e seus vinhos no hotel Bourbon, na última quinta-feira (25). O melhor da noite: Trapiche Iscay 2005. As novidades:Trapiche Extra Brut e o Chardonnay Tardio 2005.




Carla Castorina - jovem enóloga e hoje também relações públicas da vinícola - fez uma bela apresentação. Formada pela Universidade de Viticultura em Mendoza, ela contou que antes de escolher a profissão cursou Letras e morou na França – país que influenciou a definir sua escolha.

Quem manda é o consumidor

Conhecer o consumidor e saber o que ele deseja é a máxima da vinícola. Fundada em 1883, a Trapiche, de acordo com a enóloga, pode ser definida como uma empresa tradicional e inovadora. Carla falou do trabalho pesado na época da colheita “das 9 às 21h durante três meses”; da produção de orgânicos; do crescimento do mercado dos vinhos “Premium”; da seleção criteriosa da matéria-prima e da tecnologia empregada na produção. “Nós temos uma equipe de agrônomos, mas a palavra final é do enólogo-chefe baseada na degustação da uva”, contou.


Mendoza: clima diversificado e todas as variedades de uva, desde a emblemática Malbec até a exclusiva varietal nativa, a Torrontés.

Nenhum comentário: