Carla Castorina - jovem enóloga e hoje também relações públicas da vinícola - fez uma bela apresentação. Formada pela Universidade de Viticultura em Mendoza, ela contou que antes de escolher a profissão cursou Letras e morou na França – país que influenciou a definir sua escolha.
Quem manda é o consumidor
Conhecer o consumidor e saber o que ele deseja é a máxima da vinícola. Fundada em 1883, a Trapiche, de acordo com a enóloga, pode ser definida como uma empresa tradicional e inovadora. Carla falou do trabalho pesado na época da colheita “das 9 às 21h durante três meses”; da produção de orgânicos; do crescimento do mercado dos vinhos “Premium”; da seleção criteriosa da matéria-prima e da tecnologia empregada na produção. “Nós temos uma equipe de agrônomos, mas a palavra final é do enólogo-chefe baseada na degustação da uva”, contou.
Mendoza: clima diversificado e todas as variedades de uva, desde a emblemática Malbec até a exclusiva varietal nativa, a Torrontés.
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