Conheça meu novo blog:
Vosso blog de comida no portal Bem Paraná.

segunda-feira, 21 de julho de 2008

Platillo de setas de temporada y codorniz en escabeche


Tinha um pedido e, nem precisei de muito esforço, por acaso encontrei a receita solicitada: “codorniz en escabeche”. Foi folheando livros de arte e sobre a cidade, no Centro Cultural Reina Sofia em Madrid, que lá estava ela. Arrisquei, porque nem sei ao certo quem é o autor, acho que é do chef catalão Sergi Arola (porque é a que vem logo depois do seu restaurante no livro), e deu certo. Além da receita, que foi um pouco adaptada e ficou maravilhosa, o livro mostrou-me alguns lugares interessantes, principalmente nos bairros de Chuenca e Fuencarral. Testei no fim de semana e tive a ajuda de outro cozinheiro catalão. Arola é um "chef duas estrelas Michelin", que passou pela escola de Adrià. Sem fotos do prato, por enquanto. Veja a receita aqui.

4 comentários:

ric disse...

Parece estar aberta a temporada das codornas,o ultimo Menu Confiance mostrou o preparo de uma receita que deve ser uma delícia,está no site da GNT,os acompanhamentos eram sensacionais.
Tudo acompanhado de dois vinhos portugueses que também estão em alta,merecidamente diga-se,enfatizando as uvas nacionais Tauriga Nacional e Trincadeira.A codorna escabeche também deve ter ficado uma delícia,um amigo meu teve o prazer de degustá-la e falou maravilhas a respeito.

Jussara Voss disse...

Ficou boa mesmo, precisamos repetir...
Os vinhos também estavam ótimos.
Um foi sugestão do Luiz Zanoni, o Tannat Reserva de Família, da Botega Montes Toscanini, do Uruguai, e o Marques de Tomares da Rioja.

Mesa de Ana Teresa disse...

Fizemos codorna duas vezes nossa confraria. A primeira recheada com figo e parma e a segunda uma releitura da Festa de Babette: cordona desossada, recheada com foie-gras, sobre uma massa folheada.Ficou excelente.

Jussara Voss disse...

Ana, fiquei morrendo de vontade, sempre desejei uma "festa da Babette"...
Essa confraria é especial!
Abraço.