Conheça meu novo blog:
Vosso blog de comida no portal Bem Paraná.

quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Eva dos Santos na Espanha

Foi como reencontrar uma amiga querida. Posso resumir assim o que aconteceu quando falei com a chef do Bar do Victor ontem. Já “disparamos” a conversar pelo telefone à tarde. O fato de Eva dos Santos ter passado dois meses no País Basco e ter conhecido aquela que é uma das melhores cozinhas do mundo ajudou, é claro. Eva voltou entusiasmada depois de passar dois meses na Espanha, também pudera, a chef estagiou nos restaurantes Etxebarri e no Arzak, e conheceu os principais restaurantes da atualidade, Mugaritz inclusive, impossível não ficar “nas nuvens”. Só senti ter sido pouco tempo, nem consegui ver todas as fotos.

Os curitibanos estão com sorte, poderão conhecer os frutos do mar feitos na brasa – uma exclusividade do Etxebarri, por onde a chef passou – no Bistrô do Victor, o próximo empreendimento do proprietário Francisco Urban no Espaço Gourmet do Shopping Barigui. Ontem, o delicioso prato de camarão e polvo grelhados com risoto de alcachofra foi saboreado enquanto a chef contava a experiência. Matei um pouco da saudade com o molho de tomate e pimentão (nesse potinho ao lado), maravilhoso. Só provando para saber.



No Bar do Victor, que é referência em frutos do mar na cidade há 39 anos, você já pode ter idéia de um modesto, porém apetitoso, balcão de pintxos ou tapas, os famosos aperitivos dessa região espanhola. Tem que experimentar.



4 comentários:

Unknown disse...

Que lindo Jussara,adorei,muito fofo o que voce escreveu,as fotos muito bonitas,inclusive eu e voce,muito obrigado,beijos,amiga.
Eva dos Santos

mario disse...

Maravilha!!!!!

Unknown disse...

Se Maomé não vai a montanha,a montanha vem à Maomé.
Parabéns Eva e Chico .

Jussara Voss disse...

Eva, nosso encontro foi muito especial. Essa conversa da Espanha vai longe... Beijos, Jussara