Conheça meu novo blog:
Vosso blog de comida no portal Bem Paraná.

terça-feira, 12 de agosto de 2008

Tome café da manhã e emagreça

Você engordou? Essa é a pergunta que depois da viagem gastronômica que fiz recentemente quase todo mundo gostaria de fazer e que os mais íntimos fizeram. A resposta é não. Não engordei. Talvez a explicação esteja no café da manhã. Recentemente, em um congresso de endocrinologia realizado em São Francisco, nos Estados Unidos, Daniela Jakubowicz do Hospital de Clínicas de Caracas, na Venezuela, apresentou um estudo sobre a importância de um bom café da manhã. Dois grupos de mulheres foram testados, aquele que comeu mais no café da manhã emagreceu mais do que as que comeram menos. Esse foi o tema do programa “Melhor das cidades da revista Veja” na CBN, ontem, que de quebra deu o endereço dos melhores cafés da manhã do Brasil. Confira aqui.


Foto: Café da manhã no Pestana (veja post ao lado em "cafés").

Pense “magro”
Além de um ótimo café da manhã, tento, sempre que possível, seguir algumas regrinhas: como pouco (para poder comer de tudo sempre); como muitas vezes ao dia (para não ficar morrendo de fome e esquecer da primeira regra); como com muito prazer, saboreando tudo (pensar que a comida pode engordar ou ficar fazendo conta das calorias é proibido); como o que é muito bom (só o que vale a pena), e com calma (usando todos os sentidos).

2 comentários:

Mesa de Ana Teresa disse...

Eu ouvi esta matéria na CBN. O café da manhã é fundamental para quem quer manter ou perder peso. Ele faz o metabolismo "acordar" e e aumentar o gasto energético do organismo. Já falei sobre isto no meu blog em saúde, mudanças de hábitos. Só que para emagrecer temos que prestar atenção às quantidade e à qualidade do que estamos comendo.
Abraços
Ana Teresa

Jussara Voss disse...

Palavra de quem entende - uma especialista no assunto. Obrigada pela contribuição.
Um abraço, Jussara.