Conheça meu novo blog:
Vosso blog de comida no portal Bem Paraná.

sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Noite de festa da gastronomia: os melhores da Veja Curitiba

Alguns justos outros injustos, como sempre. Acusado de “comercial”, o prêmio da revista Veja não perde a importância e nunca é unanimidade, nem poderia, os jurados mudam todos os anos e alguns não tem muita experiência, talvez isso sim possa ser uma crítica ao prêmio. Veja mais sobre a premiação aqui e aqui.

Foi bom ver no palco: as meninas Carolina e Bibiana Schneider da Cuore di Cacao que ganharam o prêmio de “melhor doce”. Elas merecem.

O melhor pão da cidade para a Provence Boulangerie também é justo, isso sem falar da campeã entre as lojas de vinho para In Vino Veritas, do reconhecido enófilo Luiz Groff (na foto abaixo comemorando o prêmio, ops, com cerveja!); “melhor pescado” para o Bar do Victor, que em breve estará no novo espaço de gastronomia do shopping Barigui; e “carta de vinhos” para o Durski.


Foi uma grata surpresa também ver a chef Cláudia Krauspenhar vencer na categoria “chef revelação”. Seu talento foi comentado aqui quando começava a carreira estreando na cozinha do ótimo Edvino.


Lagundri levou o prêmio “melhor oriental”. Na foto o simpático e competente chef Ken Francis, um dos responsáveis pelo sucesso da casa. Os restaurantes japoneses poderiam estar numa categoria individual, já que são a maioria na cidade.


Parabéns para Fernando e Hugo do Saanga Grill, que estão em nova fase. Os dois desfizeram a sociedade, cada um toca uma casa separadamente agora, mas continuam amigos. Merecem o prêmio “melhor carne” da cidade.

Outros prêmios principais: Joy Perine (Zea Mais) – chef do ano; Terra Madre Ristorante – o melhor da cidade; e Madero – melhor sanduíche. A revista Veja já está nas bancas.

Um comentário:

Unknown disse...

A chef Joy além de ser um talento na cozinha tem todo o dom para ser uma das melhores chefs do Brasil. Sua comida e idéias são espetaculares, e ela como pessoa muito atenciosa.